8 de nov. de 2011

Nervosismo? Neurose?

Não sei o que está acontecendo comigo, mas estou sem dormir direito há mais ou menos uns 3 ou 4 dias. E isso está me deixando extremamente irritada. Só a ideia de saber que eu vou chegar naquela escola e praticamente tudo estará da mesma forma, bagunçado como sempre, me dá arrepios. Eu não gosto disso.

Não que eu seja a eterna funcionária do mês. Estou bem longe disso.

Mas eu gostaria de trabalhar em um lugar onde as pessoas realmente se importassem com aquilo que elas fazem. Pessoas que entendessem que educação é coisa séria. Tudo o que eu vejo no meu cotidiano escolar são professores e coordenadores e diretores que vivem querendo enrolar os pais, que não têm a menor consciência daquilo que falam, que não têm estudo, que não estão nem aí. Isso é revoltante. Eu sei que eu, como professora, ainda deixo muito a desejar, mas ver o descaso com que os próprios profissionais tratam a educação é de deixar maluco.

Muitas pessoas me disseram para que eu chutasse o balde, que desse aula de qualquer jeito, que só aparecesse lá para ganhar o meu dinheiro. Como eu queria fazer isso, mas eu não consigo. Eu queria ter o prazer de levantar e ir para o meu emprego, fazer o meu trabalho e voltar para casa. Deixar tudo incompleto me desanima.

Vontade de chorar. De novo.

________________________________________________________________________

Talvez esteja na hora de adotarmos esse tipo de estratégia para fazer com que as pessoas se interessem pela educação:

Trata-se de um calendário sexy que algumas estudantes fizeram na Alemanha, com a intenção de fazer com que as pessoas se interessem pela educação. A frase título "Geist ist geil" (Conhecimento é sexy) caiu muito bem à situação.

Agora, vamos imaginar um desses feito no Brasil.

Medo.

Nenhum comentário: