18 de abr. de 2012

Semana daquelas...

Essa semana está agitada. E olha que ainda é quarta-feira.
Na segunda, logo que eu entro na sala, vejo uma aluna usando celular para ouvir música.

"Ei, cururu, guarda o celular, por favor?"

"Cururu o seu rabo, eu tenho nome, sua bruxa do caralho."

O que eu poderia fazer? Pedi para que ela se retirasse da sala, antes que acontecesse o que ela queria: uma discussão daquelas.
Fiz o registro no diário, mas, assim como quase tudo o que acontece na escola, não dará em nada.

Na terça...

"Tem como você fazer a sua lição?"
"Você não manda em mim. Você não é minha mãe."

Resultado: mandei chamar a mãe dele, quem sabe ela faça com que ele estude, não?

E hoje...

"Mocinho, tem como você sentar no seu lugar?"
"Eu não."

Insisti.
Insisti.
Insisti.
Aí ele foi.

"Você vai se ver comigo na saída."

Levei o tal para a direção, chamei a mãe e avisei que ameaça é crime, que eu poderia fazer um B.O., essas coisas.

Mas tenho certeza que esse caso tbm não será resolvido.

Às vezes n sei mais o que fazer. Eu gosto do que faço, mas n suporto a ideia de n ser ao menos reconhecida pelo meu trabalho. N falo dos meus chefes, mas pelo menos pelos meus alunos.

(Depois vem gente reclamando que os professores faltam demais.)

Você trabalharia nessas condições?

Nenhum comentário: