Fiquei passada com a notícia. Ainda mais sabendo que havia alguns amigos meus lá.
E depois o governador insiste em dizer que quer o bem das crianças... olha só como eles tratam os profissionais...
___________________________________________________________Confusão ocorreu em inauguração de estação de tratamento de esgoto em Guararema.
Polícia foi chamada e recorreu a gás de pimenta para debelar o protesto.
Do G1, em São Paulo, com informações da TV Diário
O governador de São Paulo, José Serra, teve de enfrentar o protesto de um grupo de professores da rede estadual durante a inauguração de uma estação de tratamento de esgoto em Guararema, na região metropolitana, na tarde desta terça-feira (1º). Os seguranças do governador tentaram dispersar os manifestantes e chegaram a arrastar algumas pessoas pela rua.
Além disso, a polícia foi chamada para tentar controlar a confusão, mas foi em vão. Os policiais entraram no empurra-empurra e apelaram ao gás de pimenta para debelar o protesto. Um policial chegou a ameaçar sacar a arma caso os manifestantes não se controlassem. Duas pessoas foram presas.
A assessoria do governador disse que não presenciou nenhuma situação de agressão entre professores e seguranças. O comando da PM informou que vai apurar os fatos antes de se pronunciar sobre o ocorrido.
Depois dos incidentes, José Serra, ao ser indagado em entrevista coletiva após a inauguração, referiu-se à greve dos professores, que já dura mais de três semanas, como “muito pequena”.
“Nós demos aumento para os professores, no Estado, dentro das possibilidades, e tomamos medidas que, fundamentalmente, visam melhorar o ensino. Disso é que se trata. Não é uma questão sindical, não é uma questão de capricho, nada. É uma questão para beneficiar as crianças”, completou.
