30 de ago. de 2009

E hoje é domingo!

REvolta parte I

Internet é uma coisa. Vc fica dois dias sem acessar e perde as notícias mais quentinhas.

A última, por sinal, deixou-me muito revoltada, mas muito mesmo.



O vídeo é esse aí. Eu fiquei morrendo de pena dessa professora.

Sabe o que é absurdo? O fato de que ainda hoje, século 21, as pessoas ainda possuem uma ideia completamente conservadora acerca da nossa profissão.
Os professores ainda têm que manter uma "vida regrada e conservadora", porque as pessoas ainda veem o profissional como uma pessoa que é obrigada a viver apenas em torno de um ideal de família e sociedade que, na real, não existe mais. Eu conheço muitos colegas de trabalho que vivem escondidos sob uma "máscara", e por causa da sociedade que os pune, critica e ridiculariza, não têm coragem de assumir a vida afetiva, financeira, a rede social que possui, essas coisas. Eu vejo muitos que são homossexuais, que namoram pessoas mais jovens, que saem para as baladas, que têm amigos e saem à noite... e são obrigados a manter uma postura permanente de uma pessoa "conservadora e regrada", que se reflete nas roupas, na forma de agir, de falar, de se relacionar com as pessoas. Isso é ridículo.

E fica aqui o meu protesto: Eu não sou professora o tempo todo pelo amor de Deus!

_____________________________________________

REvolta Parte II

Esse finde foi o ó. Desde que anunciaram a suspensão das aulas, eu já pensei q nós teríamos que repor. O problema é que, se fosse uma coisa séria, tudo bem, eu iria revoltada, mas iria mesmo assim.
O fato é que, com aulas de 30 minutos, e com alunos mais revoltados do que a gente, não tem a menor condição de trabalhar. Tem como dar uma "aula" em 30 minutos? OMG!
E o pior é que, de acordo com o Estatuto do Magistério, nós não teríamos a menor necessidade de repor coisa alguma. Mas não. Como temos um "chefe-mor" que almeja a presidência do Brasil no ano que vem, não há a menor dúvida de que ele irá fazer o possível para mostrar à população que o "estado de SP trabalha" e que ninguém será prejudicado, essas coisas. Pois é.

Tá bom, tá bom. A parte não tão ruim assim é que eu trabalho com um grupo de pessoas muito bacana. Então, assim o tempo passa mais rápido. ;)

________________________________________________

Para divertir um pouco... aqui vai um videozinho que eu acho muito fofo.
Com uma música simplesmente tudo. ;)

Nenhum comentário: