3 de jul. de 2008

Momento revolta-absolutamente-intensa.

SP diz que vai cortar salários de professores grevistas


Em nota, Secretaria disse que protesto não está preocupado com alunos.
Para a Apeoesp, medida mostra ‘desespero’ do governo do estado.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo emitiu nota nesta quarta-feira (2) informando que pretende cortar os salários dos professores grevistas. Os docentes terão também desconto no pagamento de bônus e de gratificação, de acordo com o documento divulgado à imprensa. Outra medida anunciada é que, com a intenção de cobrir as faltas dos manifestantes, as escolas estão liberadas para convocar professores eventuais.

Segundo a pasta, menos de 2% dos professores das 5.537 escolas tem faltado às atividades, devido ao protesto que já dura 17 dias. Os cerca de 20 mil professores substitutos cadastrados na rede poderão ser chamados para trabalho. A Secretaria espera que a reposição de aulas seja pequena em julho.

Ainda no comunicado, a Secretaria afirma que “é totalmente contra uma greve corporativista organizada por um sindicato, a Apeoesp [Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo], que não tem pensando nos alunos, na melhoria da qualidade do ensino na rede estadual paulista.

Para a nova presidente da Apeoesp, Maria Izabel Azevedo Noronha, o corte dos salários não deverá enfraquecer o protesto. “Já tivemos os salários zerados no protesto de 2000. A nossa assembléia vai mostrar se o tamanho do movimento”, disse.

De acordo com as estimativas da Apeoesp, 60% dos docentes aderiram à paralisação das atividades. “Para mim, quando o governo desqualifica um sindicato e uma categoria, é porque está em desespero. O governo mostra que não tem capacidade para gerenciar o estado. E a Secretaria da Educação está incomodada com as nossas denúncias de baixos salários e da falta de condições de trabalho e de aprendizagem”, afirma.

Aumento de salário
A Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou na noite desta segunda-feira (30) aumento salarial de até 12,2% no salário-base dos servidores da educação. O salário-base do professor de 1ª a 4ª série, sem nível superior e em jornada de 40 horas semanais, passa de R$ 1.166,83 para R$ 1.309,17. Para professores com curso superior, o salário-base passará de R$ 1.350,75 para R$ 1.501,50.

O governo do estado, segundo a Secretaria da Educação, calcula gastar mais R$ 670 milhões por ano com este reajuste. O aumento corresponde a reajuste do piso salarial em 5% somado à incorporação da Gratificação do Trabalho Educacional.

A remuneração inicial dos professores, incluindo gratificações, chega a R$ 1.819,63. Os diretores passarão de salário-base R$ 1.490,26 para R$ 1.648,77 (10,5% de aumento). Os salários dos supervisores passarão de R$ 1.638,03 para R$ 1.803,93 (10%). Já para o quadro de apoio da escola o aumento será o seguinte: de R$ 634,53 para R$666,26 (agentes de serviço escolar); de R$ 665,48 para R$ 698,75 (agente de organização) e de R$ 882,14 para R$ 926,25 (secretário de escola).

2 de jul. de 2008

Professores entram em choque com seguranças de Serra

Fiquei passada com a notícia. Ainda mais sabendo que havia alguns amigos meus lá.
E depois o governador insiste em dizer que quer o bem das crianças... olha só como eles tratam os profissionais...

___________________________________________________________
Confusão ocorreu em inauguração de estação de tratamento de esgoto em Guararema.
Polícia foi chamada e recorreu a gás de pimenta para debelar o protesto.
Do G1, em São Paulo, com informações da TV Diário

O governador de São Paulo, José Serra, teve de enfrentar o protesto de um grupo de professores da rede estadual durante a inauguração de uma estação de tratamento de esgoto em Guararema, na região metropolitana, na tarde desta terça-feira (1º). Os seguranças do governador tentaram dispersar os manifestantes e chegaram a arrastar algumas pessoas pela rua.

Além disso, a polícia foi chamada para tentar controlar a confusão, mas foi em vão. Os policiais entraram no empurra-empurra e apelaram ao gás de pimenta para debelar o protesto. Um policial chegou a ameaçar sacar a arma caso os manifestantes não se controlassem. Duas pessoas foram presas.

A assessoria do governador disse que não presenciou nenhuma situação de agressão entre professores e seguranças. O comando da PM informou que vai apurar os fatos antes de se pronunciar sobre o ocorrido.

Depois dos incidentes, José Serra, ao ser indagado em entrevista coletiva após a inauguração, referiu-se à greve dos professores, que já dura mais de três semanas, como “muito pequena”.

“Nós demos aumento para os professores, no Estado, dentro das possibilidades, e tomamos medidas que, fundamentalmente, visam melhorar o ensino. Disso é que se trata. Não é uma questão sindical, não é uma questão de capricho, nada. É uma questão para beneficiar as crianças”, completou.

24 de abr. de 2008

Boa tarde a todos!!

Olá pessoinhas lindas, tudo bom?
Pois bem, voltando ao meu blog aparentemente esquecido, aff.... eu ainda existo hein?
Tantas coisas que eu queria desabafar... fim de bimestre... trabalho rolando horrores... eu toda zicada, aff... ninguém merece, né não?
Vou escrevendo aos poucos. Não tô a fim de reclamar agora não.

hahaha, você não deve estar entendendo nada, né?

Nem eu. Hihihi!

Em tempo: adoooooreiiii o material da Olimpíada de Língua Portuguesa que recebi hoje. Maravilhoso e muito bem estruturado, cheio de oficinas bem elaboradas e divertidas. Até vale a pena eu me desdobrar para realizar as atividades propostas. Espero que meus pequeninos gostem do material tanto quanto eu gostei. Vai rolar o projeto, e é muito gostoso você ver que um trabalho pode fluir. ;)


Ahhhhhhhh, tenho um monte de fotos para publicar, ficaram lindas, tenho certeza que todos vocês vão gostar, tanto quanto eu gostei! (ihhh, falei a mesma coisa de novo :S)

Kisses!

12 de mar. de 2008

Oi amores!

Depois de quase um ano eu finalmente volto a gerenciar esse blog. Ufa!

Bem, novidades? Talvez não.
Tudo o que está acontecendo na escola vocês estão sabendo, não é mesmo?
Então, para quem for do Nanci Cristina, vou digitar as metas do milênio.
E para quem for do Lacy Lenski, vou digitar as cartas e os micos e todas as coisas q eu tenho q colocar em ordem...
Lerda eu, não?

Pior q eu sou mesmo.
Mas creio q até o fim da semana eu faço isso, ok?
Grandes beijos a vocês!!!!

23 de set. de 2007

Offline

Pelo menos durante essa semana. Até eu terminar de fechar as notas.

Essa é a pior parte do trabalho de um professor. :(

Volto logo!

21 de set. de 2007

Olá Povooooooo!!!!!!


Graças a Deus o bimestre está chegando ao fim!!!!!!


Tudo bem que eu estou chegando ao fim também né? Detaaaaalhe! ahauahuahauhauahau

Nossa, olha só no que dá a curiosidade humana... Comentando sobre o significado dos nomes das crianças das 7as. séries, resolvi fazer uma lista com o significado de todas elas! E o mais legal, é que ficou ótimo!!!!!! Pelo menos eu amodorei, claro...

Agora vamos ver se eu consigo colocar a minha idéia em prática: Tirar fotos das crianças e fazer um videozinho com os rostinhos delas e os significados dos respectivos nomes logo embaixo.

Será que rola??? O trabalho do anti preconceito ficou simplesmente liiiiindo! Pena que uns imbecis que eu nem quero citar o nome começaram a dar idéia para destruir os painéis. Uma pena. Falta de respeito com as coisas dos outros é o ó. Ninguém merece.

Ainda falando sobre o trabalho sobre preconceito... É que a paca aqui (entenda-se eu mesma) esqueci de bater fotos sobre os cartazes. Aliás, não posso esquecer de fazer isso amanhã mesmo. Gostaria muito que todos vissem como os meus alunos são criativos. Dá trabalho, cansa, tem que correr atrás de material, encher para a pessoa fazer a parte dela, mas no final sempre dá certo. Já é a minha segunda experiência com painéis e eu simplesmente adorei. Ainda quero ver se dá para trabalhar com teatro ou coral. Mas para eles apresentarem para toda a escola. Ai ai ai, eles ainda me matam por isso! risos!!!!

Mas teve um comentário (ou melhor, dois, pq a minha mamis disse a mesma coisa!) um tantinho curioso...

"Ho Viviam, você não acha que pode incentivar as pessoas a serem gays com esses cartazes não?"

Dei risada. (Como eu deixei liberado o tipo de preconceito que eles fossem abordar, alguns escolheram a homofobia.) Como se pode incentivar alguém a ser homossexual? As pessoas nascem assim. A única obrigação da gente é respeitar e aceitar as pessoas como elas são. Seja por um estilo, cor, orientação sexual, religião, enfim, qualquer coisa que o outro tenha de diferente da gente, nós temos que entender não?

Criamos hoje os adultos de amanhã. E é em cima disso que eu trabalho, para ajudar a criar cidadãos conscientes. ;)

Em tempo: Um aluno (Gustavo) perguntou se eu dava aula em escola particular, pq eu sou muito criativa. Agora eu pergunto: "Será que em escolas particulares eu teria tanta autonomia para trabalhar?" Acho que não...

Voltando a falar em videozinhos.... criei um com as mensagens que as crianças criaram falando sobre preconceito. Por enquanto eu só mando o da 7a. C, mas já estou fazendo o da 7a. D. ;)

Espero que gostem!

19 de set. de 2007

Insônia




Agora são simplesmente duas horas da manhã, e eu não consigo dormir de jeito nenhum.
Não me pergunte porquê.

O pior eh q eu levanto às 6. Vou estar só o biguá amanhã, mas fazer o quê? Ah, depois eu durmo de novo.

O pior de tudo é ouvir dos meus alunos da 7A que eu sou uma dorminhoca, pode isso?

Tudo bem que eu cheguei na escola às 10h com uma puta cara de sono, mas sinceramente, isso não justifica não.

Ahhhhhhhh!!!! O link das fotos do Playcenter com a galera do Nanci Cristina, quase que eu me esqueço, ahauahuahuahaua


Seguinte, p ver o álbum, clica aqui.

Espero que vocês gostem ;)
PS: As minhas primas definitivamente não são para o bico de vocês, cambada de sem vergonhas! hunf!


Vou tentar upar todas as fotos dos meus alunos e colocar aqui no blog. Afinal, esse blog é mais de vocês do que meu.

Bjos, amo amo amo vcs!