Nossa, cada dia que passa parece uma vitória. Aff.
_______________________________________________
E na escola...
... as coisas n tem ido mto bem assim. Relacionamento com a chefia geralmente é complicado, ainda mais quando a chefia que assumiu agora n sabe separar o joio do trigo. Onde acontece isso? Nem te conto.
_______________________________________________
E na escola II
Trabalhar em dia de semana já é complicado, agora imagine aos sábados. Nem me fale.
Bate uma depressão que só vendo.
Segundo um amigo de trampo meu, como os alunos sempre acharam que os professores n têm vida própria, agora o Governo resolveu mostrar que nós não temos vida própria MESMO.
Trabalha nêgo... lol O.o
_______________________________________________
E na escola do meu irmão...
Chegou uma advertência aqui em casa. Minha mãe chegou, chamou a atenção, deixou de castigo, enfim: tudo aquilo que uma mãe normal faria.
Mas o que me fez rir foi que a coordenadora pedagógica escreveu "inadimissível" ao invés de "inadmissível".
Tá, a piada nem foi tão boa assim. Mas como a minha área é Português, achei o cúmulo do absurdo um professor não saber escrever direito. Afff.
______________________________________________
E finalizando... dois vídeos...
Um didático e um idiota.
O didático é esse aqui, que eu particularmente adorei. Tá bom, a música é antiga, mas eu nunca tinha ouvido o Caetano Veloso interpretando "O navio negreiro". Amei!
E esse é o idiota... a Vanusa interpretando o Hino Nacional. Fiquei passada.
E mais uma vez a notícia correu o mundo e eu só fiquei sabendo na missa de sétimo dia. O.o
E agora eu fico por aqui. Bom feriado!
5 de set. de 2009
30 de ago. de 2009
E hoje é domingo!
REvolta parte I
Internet é uma coisa. Vc fica dois dias sem acessar e perde as notícias mais quentinhas.
A última, por sinal, deixou-me muito revoltada, mas muito mesmo.
O vídeo é esse aí. Eu fiquei morrendo de pena dessa professora.
Sabe o que é absurdo? O fato de que ainda hoje, século 21, as pessoas ainda possuem uma ideia completamente conservadora acerca da nossa profissão.
Os professores ainda têm que manter uma "vida regrada e conservadora", porque as pessoas ainda veem o profissional como uma pessoa que é obrigada a viver apenas em torno de um ideal de família e sociedade que, na real, não existe mais. Eu conheço muitos colegas de trabalho que vivem escondidos sob uma "máscara", e por causa da sociedade que os pune, critica e ridiculariza, não têm coragem de assumir a vida afetiva, financeira, a rede social que possui, essas coisas. Eu vejo muitos que são homossexuais, que namoram pessoas mais jovens, que saem para as baladas, que têm amigos e saem à noite... e são obrigados a manter uma postura permanente de uma pessoa "conservadora e regrada", que se reflete nas roupas, na forma de agir, de falar, de se relacionar com as pessoas. Isso é ridículo.
E fica aqui o meu protesto: Eu não sou professora o tempo todo pelo amor de Deus!
_____________________________________________
REvolta Parte II
Esse finde foi o ó. Desde que anunciaram a suspensão das aulas, eu já pensei q nós teríamos que repor. O problema é que, se fosse uma coisa séria, tudo bem, eu iria revoltada, mas iria mesmo assim.
O fato é que, com aulas de 30 minutos, e com alunos mais revoltados do que a gente, não tem a menor condição de trabalhar. Tem como dar uma "aula" em 30 minutos? OMG!
E o pior é que, de acordo com o Estatuto do Magistério, nós não teríamos a menor necessidade de repor coisa alguma. Mas não. Como temos um "chefe-mor" que almeja a presidência do Brasil no ano que vem, não há a menor dúvida de que ele irá fazer o possível para mostrar à população que o "estado de SP trabalha" e que ninguém será prejudicado, essas coisas. Pois é.
Tá bom, tá bom. A parte não tão ruim assim é que eu trabalho com um grupo de pessoas muito bacana. Então, assim o tempo passa mais rápido. ;)
________________________________________________
Para divertir um pouco... aqui vai um videozinho que eu acho muito fofo.
Com uma música simplesmente tudo. ;)
Internet é uma coisa. Vc fica dois dias sem acessar e perde as notícias mais quentinhas.
A última, por sinal, deixou-me muito revoltada, mas muito mesmo.
O vídeo é esse aí. Eu fiquei morrendo de pena dessa professora.
Sabe o que é absurdo? O fato de que ainda hoje, século 21, as pessoas ainda possuem uma ideia completamente conservadora acerca da nossa profissão.
Os professores ainda têm que manter uma "vida regrada e conservadora", porque as pessoas ainda veem o profissional como uma pessoa que é obrigada a viver apenas em torno de um ideal de família e sociedade que, na real, não existe mais. Eu conheço muitos colegas de trabalho que vivem escondidos sob uma "máscara", e por causa da sociedade que os pune, critica e ridiculariza, não têm coragem de assumir a vida afetiva, financeira, a rede social que possui, essas coisas. Eu vejo muitos que são homossexuais, que namoram pessoas mais jovens, que saem para as baladas, que têm amigos e saem à noite... e são obrigados a manter uma postura permanente de uma pessoa "conservadora e regrada", que se reflete nas roupas, na forma de agir, de falar, de se relacionar com as pessoas. Isso é ridículo.
E fica aqui o meu protesto: Eu não sou professora o tempo todo pelo amor de Deus!
_____________________________________________
REvolta Parte II
Esse finde foi o ó. Desde que anunciaram a suspensão das aulas, eu já pensei q nós teríamos que repor. O problema é que, se fosse uma coisa séria, tudo bem, eu iria revoltada, mas iria mesmo assim.
O fato é que, com aulas de 30 minutos, e com alunos mais revoltados do que a gente, não tem a menor condição de trabalhar. Tem como dar uma "aula" em 30 minutos? OMG!
E o pior é que, de acordo com o Estatuto do Magistério, nós não teríamos a menor necessidade de repor coisa alguma. Mas não. Como temos um "chefe-mor" que almeja a presidência do Brasil no ano que vem, não há a menor dúvida de que ele irá fazer o possível para mostrar à população que o "estado de SP trabalha" e que ninguém será prejudicado, essas coisas. Pois é.
Tá bom, tá bom. A parte não tão ruim assim é que eu trabalho com um grupo de pessoas muito bacana. Então, assim o tempo passa mais rápido. ;)
________________________________________________
Para divertir um pouco... aqui vai um videozinho que eu acho muito fofo.
Com uma música simplesmente tudo. ;)
28 de ago. de 2009
Agita!
Hoje é dia de Agita Galera. Na realidade deveria ser um Agita Professor.
Ô Cambada de gente preguiçosa, rs!
___________________________________________
Hj a noite tem reunião de pais...
E eu, como presenteada, tenho a melhor sala da escola... (isso foi irônico) e que eu amo de paixão (isso foi verdade).
Eu estou com notas vermelhas deles até no nariz, aff. Às vezes eu queria entender como eles conseguem chegar a esse ponto. Tô pensando em fazer um gráfico, ou algo parecido, p mostrar a eles como anda a situação e que, se eles continuarem desse jeito, podem acabar na roça.
E agora, estou digitando os boletins... essa reunião promete!
___________________________________________
A reposição (para inglês ver) começa amanhã.
(Prefiro não comentar.)
Ô Cambada de gente preguiçosa, rs!
___________________________________________
Hj a noite tem reunião de pais...
E eu, como presenteada, tenho a melhor sala da escola... (isso foi irônico) e que eu amo de paixão (isso foi verdade).
Eu estou com notas vermelhas deles até no nariz, aff. Às vezes eu queria entender como eles conseguem chegar a esse ponto. Tô pensando em fazer um gráfico, ou algo parecido, p mostrar a eles como anda a situação e que, se eles continuarem desse jeito, podem acabar na roça.
E agora, estou digitando os boletins... essa reunião promete!
___________________________________________
A reposição (para inglês ver) começa amanhã.
(Prefiro não comentar.)
27 de ago. de 2009
Aonde vamos parar?
É com notícias como essa que me fazem ficar cada vez mais amedrontada.
________________________________________________
PR: professor é atacado com machadinha por segurança de escola
Da Band News
No Paraná, o professor Carlos Alberto Gonçalves foi atacado com golpes de machadinha no pescoço pelo segurança do colégio em que trabalhava. Segundo o agressor, Bernardo Rosário Estevão, o crime teria sido motivado por racismo.Os desentendimentos começaram há uma semana, quando o professor e alguns alunos teriam passado por Estevão às gargalhadas. A brincadeira foi interpretada como racismo.
___________________________________________________
Quero ver a hora em que algum aluno (ou pai) vier para cima da gente descendo o pau.
E olha que estamos caminhando para isso. Esse é o maior problema de ser professor: somos vulneráveis demais.
________________________________________________
PR: professor é atacado com machadinha por segurança de escola
Da Band News
No Paraná, o professor Carlos Alberto Gonçalves foi atacado com golpes de machadinha no pescoço pelo segurança do colégio em que trabalhava. Segundo o agressor, Bernardo Rosário Estevão, o crime teria sido motivado por racismo.Os desentendimentos começaram há uma semana, quando o professor e alguns alunos teriam passado por Estevão às gargalhadas. A brincadeira foi interpretada como racismo.
___________________________________________________
Quero ver a hora em que algum aluno (ou pai) vier para cima da gente descendo o pau.
E olha que estamos caminhando para isso. Esse é o maior problema de ser professor: somos vulneráveis demais.
Atualizar um blog...
... é uma tarefa complicada. Primeiro pq exige acesso a internet, coisa que eu tenho, e paciência, coisa que eu não tenho.
Então é isso.
www.twitter.com/impaciente
Sigam-me no Twitter. ;)
Então é isso.
www.twitter.com/impaciente
Sigam-me no Twitter. ;)
30 de abr. de 2009
Oie!!!
Cena curiosa:
Estou indo para a 8A, no Lacy e os alunos alvoroçados falam que a professora da sala da frente estava revoltada pq estavam abrindo a porta dela e não deixando-a dar aulas...
Peço para que entrem e vou até a sala da frente pedir desculpas à professora. Quando vejo é a Dani, uma professora amigona minha que é muito malucona, olhando para a minha cara com a mão no avental, dizendo: "só podia ser seus alunos mesmo. Uma bagunça dessas não podia ser com outro professor, hahaha".
Se vc não entendeu nada, tudo bem. Eu achei graça e é isso que interessa, risos.
Alunos interessantes:
Eu tenho alguns alunos que são realmente uma figura. Uma aluna, por exemplo, é uma peça rara.
A menina simplesmente aparece do nada na nossa frente, é uma coisa muito cômica.
Assim, às vezes eu estou falando com a sala e, quando viro para trás, vejo um espectro que surgiu do nada olhando por entre os meus ombros. Pergunto:
"O que vc tá fazendo aqui???"
"Naaaada nãoooooooo (ela fala assim mesmo). Eu estou só olhando."
Do nada eu morro de rir.
Feriado!
Aêêê! Nesse finde eu vou fazer muuuita coisa! Fui convidada para jogar bilhar, ir na Virada Cultural...
Na pior das hipóteses, se não formos fazer nada, pelo menos eu aluguei uns filmes! Que venham as pipocas! Adoooooro!
Estou indo para a 8A, no Lacy e os alunos alvoroçados falam que a professora da sala da frente estava revoltada pq estavam abrindo a porta dela e não deixando-a dar aulas...
Peço para que entrem e vou até a sala da frente pedir desculpas à professora. Quando vejo é a Dani, uma professora amigona minha que é muito malucona, olhando para a minha cara com a mão no avental, dizendo: "só podia ser seus alunos mesmo. Uma bagunça dessas não podia ser com outro professor, hahaha".
Se vc não entendeu nada, tudo bem. Eu achei graça e é isso que interessa, risos.
Alunos interessantes:
Eu tenho alguns alunos que são realmente uma figura. Uma aluna, por exemplo, é uma peça rara.
A menina simplesmente aparece do nada na nossa frente, é uma coisa muito cômica.
Assim, às vezes eu estou falando com a sala e, quando viro para trás, vejo um espectro que surgiu do nada olhando por entre os meus ombros. Pergunto:
"O que vc tá fazendo aqui???"
"Naaaada nãoooooooo (ela fala assim mesmo). Eu estou só olhando."
Do nada eu morro de rir.
Feriado!
Aêêê! Nesse finde eu vou fazer muuuita coisa! Fui convidada para jogar bilhar, ir na Virada Cultural...
Na pior das hipóteses, se não formos fazer nada, pelo menos eu aluguei uns filmes! Que venham as pipocas! Adoooooro!
Assinar:
Postagens (Atom)