25 de jun. de 2011

E começou o interclasse no Lacy!

Adoro essa época do ano, pois é justamente quando conseguimos virar a escola de cabeça pra baixo!
As crianças estão animadíssimas, e, com a ajuda dos professores, esse interclasse parece estar demais!

18 de out. de 2010

Depressão. Desânimo. Vontade de desistir.

Pensei em escrever tudo o que estou sentindo, mas encontrei uma postagem no blog Sturm und Drang que mostrava tudo aquilo que estou sentindo agora. Vale a pena ler até o fim.
______________________________________________________

Sou professora em tempo integral, lidando com alunos indisciplinados, falta de infra-estrutura na escola e passo o mês pensando numa maneira de esticar o salário. Não escolhi minha profissão. Acabei nela pela oportunidade oferecida de ter um emprego público, enquanto fazia minha faculdade. Minhas habilidades foram esquecidos em função de emprego e salário.




Hoje penso em mudar de profissão. Sei que mudar de carreira não é o fim do mundo. Creio até que seja a “salvação” para uma vida profissional que traz insatisfação, desânimo, falta de criatividade e de interesse no dia-a-dia do trabalho. Sinto vontade de parar com tudo e apostar em uma nova profissão. Mudar de emprego.



Ultimamente tento analisar o porquê de estar trabalhando onde estou, convivendo com certas pessoas e exercendo essa função. Nas últimas semanas, uma idéia que me passava pela cabeça era: ” desistir”. Tudo parecia mais difícil do que o normal, e eu estava sem vontade de fazer nada. As matérias mais agradáveis e divertidas tinha uma professora tão ruim, que conseguia deixá-las insuportáveis.



Fico pensando nas pessoas que conheci e nos grandes amigos que fiz onde trabalho. Na verdade, gosto muito das pessoas que trabalham comigo. Frequentemente saímos juntos para almoçar, ir ao cinema, assistir a concertos , a peças, ou simplesmente conversar. Frequentamos um a casa do outro, festejamos aniversários, casamentos, vamos a velórios e missas de sétimo dia. Dividimos alegrias e tristezas, somos solidários e nos ajudamos mutuamente.



Entretanto, o que me deixa insatisfeita é mesmo o trabalho que faço, nas condições em que ele é realizado.Preciso mudar. Mudar de ares dá fôlego novo, dá uma impressão de estarmos começando coisas novas. Mudança remete à oportunidade para remexer nos baús, selecionar coisas boas, descartar o inútil e o fútil.



Mudar. Jogar no lixo tudo aquilo que esmaga a esperança e destrói o futuro. Descartar o vazio, o desespero e a solidão. Arredar mágoas, decorar a alma, corrigir rumos, recomeçar, ou simplesmente, continuar?

5 de set. de 2009

Chegamos em Setembro!

Nossa, cada dia que passa parece uma vitória. Aff.

_______________________________________________

E na escola...
... as coisas n tem ido mto bem assim. Relacionamento com a chefia geralmente é complicado, ainda mais quando a chefia que assumiu agora n sabe separar o joio do trigo. Onde acontece isso? Nem te conto.

_______________________________________________

E na escola II

Trabalhar em dia de semana já é complicado, agora imagine aos sábados. Nem me fale.
Bate uma depressão que só vendo.
Segundo um amigo de trampo meu, como os alunos sempre acharam que os professores n têm vida própria, agora o Governo resolveu mostrar que nós não temos vida própria MESMO.
Trabalha nêgo... lol O.o

_______________________________________________

E na escola do meu irmão...

Chegou uma advertência aqui em casa. Minha mãe chegou, chamou a atenção, deixou de castigo, enfim: tudo aquilo que uma mãe normal faria.
Mas o que me fez rir foi que a coordenadora pedagógica escreveu "inadimissível" ao invés de "inadmissível".
Tá, a piada nem foi tão boa assim. Mas como a minha área é Português, achei o cúmulo do absurdo um professor não saber escrever direito. Afff.

______________________________________________

E finalizando... dois vídeos...

Um didático e um idiota.

O didático é esse aqui, que eu particularmente adorei. Tá bom, a música é antiga, mas eu nunca tinha ouvido o Caetano Veloso interpretando "O navio negreiro". Amei!





E esse é o idiota... a Vanusa interpretando o Hino Nacional. Fiquei passada.
E mais uma vez a notícia correu o mundo e eu só fiquei sabendo na missa de sétimo dia. O.o



E agora eu fico por aqui. Bom feriado!

30 de ago. de 2009

E hoje é domingo!

REvolta parte I

Internet é uma coisa. Vc fica dois dias sem acessar e perde as notícias mais quentinhas.

A última, por sinal, deixou-me muito revoltada, mas muito mesmo.



O vídeo é esse aí. Eu fiquei morrendo de pena dessa professora.

Sabe o que é absurdo? O fato de que ainda hoje, século 21, as pessoas ainda possuem uma ideia completamente conservadora acerca da nossa profissão.
Os professores ainda têm que manter uma "vida regrada e conservadora", porque as pessoas ainda veem o profissional como uma pessoa que é obrigada a viver apenas em torno de um ideal de família e sociedade que, na real, não existe mais. Eu conheço muitos colegas de trabalho que vivem escondidos sob uma "máscara", e por causa da sociedade que os pune, critica e ridiculariza, não têm coragem de assumir a vida afetiva, financeira, a rede social que possui, essas coisas. Eu vejo muitos que são homossexuais, que namoram pessoas mais jovens, que saem para as baladas, que têm amigos e saem à noite... e são obrigados a manter uma postura permanente de uma pessoa "conservadora e regrada", que se reflete nas roupas, na forma de agir, de falar, de se relacionar com as pessoas. Isso é ridículo.

E fica aqui o meu protesto: Eu não sou professora o tempo todo pelo amor de Deus!

_____________________________________________

REvolta Parte II

Esse finde foi o ó. Desde que anunciaram a suspensão das aulas, eu já pensei q nós teríamos que repor. O problema é que, se fosse uma coisa séria, tudo bem, eu iria revoltada, mas iria mesmo assim.
O fato é que, com aulas de 30 minutos, e com alunos mais revoltados do que a gente, não tem a menor condição de trabalhar. Tem como dar uma "aula" em 30 minutos? OMG!
E o pior é que, de acordo com o Estatuto do Magistério, nós não teríamos a menor necessidade de repor coisa alguma. Mas não. Como temos um "chefe-mor" que almeja a presidência do Brasil no ano que vem, não há a menor dúvida de que ele irá fazer o possível para mostrar à população que o "estado de SP trabalha" e que ninguém será prejudicado, essas coisas. Pois é.

Tá bom, tá bom. A parte não tão ruim assim é que eu trabalho com um grupo de pessoas muito bacana. Então, assim o tempo passa mais rápido. ;)

________________________________________________

Para divertir um pouco... aqui vai um videozinho que eu acho muito fofo.
Com uma música simplesmente tudo. ;)

28 de ago. de 2009

Agita!

Hoje é dia de Agita Galera. Na realidade deveria ser um Agita Professor.

Ô Cambada de gente preguiçosa, rs!

___________________________________________

Hj a noite tem reunião de pais...

E eu, como presenteada, tenho a melhor sala da escola... (isso foi irônico) e que eu amo de paixão (isso foi verdade).
Eu estou com notas vermelhas deles até no nariz, aff. Às vezes eu queria entender como eles conseguem chegar a esse ponto. Tô pensando em fazer um gráfico, ou algo parecido, p mostrar a eles como anda a situação e que, se eles continuarem desse jeito, podem acabar na roça.

E agora, estou digitando os boletins... essa reunião promete!

___________________________________________

A reposição (para inglês ver) começa amanhã.

(Prefiro não comentar.)

27 de ago. de 2009

Aonde vamos parar?

É com notícias como essa que me fazem ficar cada vez mais amedrontada.

________________________________________________


PR: professor é atacado com machadinha por segurança de escola

Da Band News

No Paraná, o professor Carlos Alberto Gonçalves foi atacado com golpes de machadinha no pescoço pelo segurança do colégio em que trabalhava. Segundo o agressor, Bernardo Rosário Estevão, o crime teria sido motivado por racismo.Os desentendimentos começaram há uma semana, quando o professor e alguns alunos teriam passado por Estevão às gargalhadas. A brincadeira foi interpretada como racismo.


___________________________________________________

Quero ver a hora em que algum aluno (ou pai) vier para cima da gente descendo o pau.
E olha que estamos caminhando para isso. Esse é o maior problema de ser professor: somos vulneráveis demais.

Teste

Será que dá mesmo para postar via e-mail?